domingo, 14 de fevereiro de 2016

Agora você pode melhorar o desempenho do seu smartphone facilmente e com grande resultado, siga tutorial tutorial abaixo.

Desinstalar apps do sistema inúteis inúteis ou repetidos, com muito cuidado, alguns apps desinstalados podem dar até bootloop ou você perder funções importantes.
Além disso você pode trocar apps padrões como music player, launcher, gerenciador de arquivos, galeria, teclado, entre outros por alternativas mais leves.
Não instale apps desnecessários, nem antivírus, nem aqueles apps para melhorar bateria e perfomance que você na playstore mas que na verdade só fazem piorar.
Congelar apps que você não irá usar nesses dias, também cuidado ao congelat apps do sistema.
Hibernar apps com o greenify que você não irá usar por algum tempo.
Fechar apps que você não vai usar no momento.
Quando for abrir um jogo pesado feche tudo que estiver aberto para melhor perfomance para isso use algum task manager.
Perfis da cpu e clock:  caso seu kernel suporte você poderá mudar seu clock mínimo e máximo e o perfil(recomenda-se perfil ondemand e clock mínimo o menor que tiver e o máximo maior que tiver).
Swap: caso seu aparelho tenha pouca memória ram você poderá usar essa função para quando a ram lotar a memória ir pro swap, ajuda muito em aparelhos com 512 mb e 1gb de ram e em jogos.
Apps em segundo plano: Caso você queira uma perfomance mais sentida, você poderá colocar um limite de apps em segundo plano de nenhum até 5.
Tweaks: você poderá usar de 3 formas, com algum app que faça essa função e tenha tweaks que só precisar ativar e desativar nele, flasheando via recovery, alterando no build.prop.
Jogos:
Você poderá usar algum app que muda o perfil para jogos otimizando memória, mudando perfil da cpu e gpu.
Além disso usar o gltools para diminuir os gráficos.
Custom rom e custom kernel:
Esse pode ser outro ponto para melhorar muito a perfomance são customs roms principalmente baseadas em aosp, elas são deodexadas e contam com android puro e otimizado.
Já o custom kernel pode trazer overclock, tweaks, perfi de desempenho e drivers mais atualizados que geram mais desempenho.
Usando esses passos a perfomance do seu aparelho irá melhorar muito.

0 comentários:

Postar um comentário